Um show de conteúdo! Confira as 10 matérias mais lidas de 2021

10 matérias mais lidas: Em 2021 o Método SUPERA se manteve como maior referência em ginástica para o cérebro do Brasil. Além de treinar milhares de alunos de diferentes faixas etárias o método criado há quinze anos em São José dos Campos (SP) é também um recordista em produção de conteúdo. Com a ajuda de especialistas, acadêmicos e jornalistas, a redação do método SUPERA produz alguns dos conteúdos mais republicados em sites de todo Brasil.

Confira a lista dos conteúdos mais acessados em 2021:

1.Filmes para entender a Doença de Alzheimer

O artigo produzido pela gerontóloga e parceira científica do SUPERA, Thaís Bento, foi o mais acessado do ano no site do Método SUPERA. Aproveitando o mês de conscientização ao Alzheimer, a especialista listou algumas das obras cinematográficas recentes que explicam o assunto de forma leve e de fácil compreensão. Além de ser o conteúdo mais acessado, os filmes também passaram a fazer parte do reportório dos alunos SUPERA em 2021. Confira a reportagem completa AQUI.

A atriz Eva Vilma, protagonista do filme Minha mãe, minha filha (2018 ‧ Drama/Curta-metragem ‧ 16 mi)

2.Cérebro e COVID – 19

Em 2021 a redação SUPERA deu show de conteúdos que abasteceram sites e portais de todo o Brasil e um dos temais mais procurados foram os que relacionam o COVID-19 com o cérebro. A reportagem “Como a reserva cognitiva ajuda o cérebro a responder a COVID-19” foi a segunda mais acessada do ano no site do Método SUPERA. Para conferir o conteúdo completo AQUI.

Um show de conteúdo! Confira as 10 matérias mais lidas de 2021 - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

3.Felicidade e neurociência

A neurociência pode explicar nossos inúmeros episódios de felicidade ao longo da vida? O artigo que responde a esta pergunta foi o terceiro mais lido do site em 2021. A busca pela felicidade e bem estar inclusive foi um dos temas mais acessados do ano, sobretudo com o avanço da vacinação em massa e aumento das perspectivas humanas no mundo. Para conferir o conteúdo clique AQUI.

4.As sequelas da COVID no cérebro

Ausência de olfato, paladar, perda de memória? Os relatos do pós COVID19 se multiplicaram por todo o mundo e especialistas caminham para comprovar as sequelas da COVID19 no cérebro. Os estímulos promovidos pela ginástica para o cérebro ajudaram inúmeros alunos no Brasil no processo de recuperação pós COVID. Confira o conteúdo completo AQUI.

Um show de conteúdo! Confira as 10 matérias mais lidas de 2021 - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Milhões de pessoas que tiveram a nova doença reclamam de sequelas pós infecção

5.Dicas para ser mais criativo

Se tem uma coisa que todo mundo aprendeu a ser durante este ano foi mais criativo. A criatividade e o seu “mapa’ ganharam destaque como 5ª matéria mais lida do site. Confira o conteúdo completo AQUI.

6.Mês de conscientização do Alzheimer

Em setembro o Método SUPERA esteve mais uma vez a frente da campanha “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”. A iniciativa que acontece sempre no mês de conscientização para o Alzheimer, tem como principal objetivo conscientizar para a importância de olhar para os hábitos e fatores diversos que interferem na doença. A matéria ficou em sexto lugar entre os conteúdos mais lidos do ano. Para conferir o conteúdo completo AQUI.

Um show de conteúdo! Confira as 10 matérias mais lidas de 2021 - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

7.Dia internacional da mulher….

As reportagens especiais produzidas pela redação do SUPERA também deram show de engajamento e emparia. Em sétimo lugar a reportagem que contou a história de superação de nossas alunas ouviu depoimentos de todo o Brasil e mostrou a coragem de nossas alunas e mulheres em histórias inspiradoras. Para conferir o conteúdo completo clique AQUI.

Um show de conteúdo! Confira as 10 matérias mais lidas de 2021 - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Zarinha Martins, aluna SUPERA

8.E as neuróbicas, como vão?

O ano de 2021 foi definitivamente o ano das neuróbicas! E dá-lhe exercícios para o cérebro! O artigo com 10 neuróbicas para incluir no dia a dia foi o oitavo conteúdo mais lido. Inclua agora neuróbicas no seu dia a dia, acesse o conteúdo AQUI.

9 . Xô idadismo!

Entre as muitas palavras que aprendemos em 2021, o idadismo foi, sem dúvida, a mais importante. Este preconceito velado da sociedade – e sempre baseado em aspectos físicos e etários, foi assunto de alguns artigos da gerontóloga e parceira científica do SUPERA, Thais bento. A matéria “5 dicas para abandonar o preconceito a pessoas com mais de 60 anos” foi a 9ª mais lida do ano. Confira o conteúdo completo AQUI.

10.Retrocesso escolar na pandemia

A retomada das aulas presenciais ao longo do ano não foi suficiente para amenizar o retrocesso escolar de meses em aulas remotas. Para milhares de alunos do SUPERA no Brasil, a ginástica para o cérebro foi a forma encontrada para despertar o cérebro para as aulas em 2021. A reportagem “Seu filho retrocedeu na aprendizagem: 6 dicas para medir o desempenho escolar na pandemia” foi a décima mais lida do ano. Confira o conteúdo completo AQUI.

Interessante não é mesmo? Clique AQUI e aproveite para agendar sua aula grátis.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

Instagram | Facebook | Youtube | Linkedin |  Twitter

Quer receber Dicas e Desafios pelo Whatsapp é gratuito. Acesse https://bit.ly/2Y5tWQi

Publicado em 17.12 2021-Por VMCom Fonte Assessoria Supera