Como manter suas metas em 2022?Dicas Supera

Chegamos ao fim de mais um ano e com ele surge também a necessidade de estabelecer novas metas, organizar novos projetos para alcançar os melhores resultados nesse próximo ciclo que chega. Para quem está no mercado de trabalho, sabemos que a dinamicidade que permeia o meio empresarial e que por isso faz necessário adaptar certos planejamentos torna tudo mais desafiador, mas mesmo em situações marcadas pela mudança, é importante manter o foco e ter um bom planejamento estratégico para garantir estabilidade e manter-se no caminho traçado.

Neste artigo vamos falar sobre como manter suas metas em 2022 e como o foco e planejamento são ferramentas que podem te ajudar nesta tarefa. Segue com a gente!

Como manter suas metas em 2022? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Foco para empreender

Mais de 70% das empresas abertas no Brasil fecharam suas portas com menos de 10 anos de operação.

Esse é um dado da pesquisa Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, realizada pelo IBGE, cujos levantamento de informações compreendem os anos de 2014 a 2018, mostrando que, mesmo antes da crise causada pela pandemia, o setor empresarial  já apresentava  algumas dificuldades.

Essa taxa elevada de fechamento, que num primeiro momento pode causar certo receio em muitos empreendedores, serve também para ressaltar a importância de adotar uma postura estratégica, com metas estabelecidas e objetivos bem elaborados, isso desde a criação da empresa até um projeto de expansão.

Como manter suas metas em 2022? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Em momentos como esse as metas cumprem uma função essencial em qualquer modelo de negócio. Isso porque tendo metas bem estabelecidas é possível

  • Visualizar de maneira mais clara quais são os objetivos gerais e específicos a serem alcançados pela equipe;
  • Como cada projeto deve ser executado;
  • Quais foram os resultados obtidos;
  • Quais foram os erros e acertos cometidos durante o processo;

É um caminho no qual se estabelece, executa e analisa a meta. Todos esses são procedimentos necessários, sobretudo a análise,

Mais foco no regime CLT

Para alcançar suas metas em 2022, não tem jeito: o foco é a palavra que deve guiar suas atitudes e metas, mas mesmo o funcionário mais bem preparado lida com questões interpessoais que podem atingir diretamente sua carreira, mudando assim o seu foco de atenção.

Há também aqueles cujas ideias e criatividade são muitas, mas a falta de foco torna a tarefa de colocar as ideias em prática muito mais difícil. Por isso, você precisa saber que se não organizar suas ideias e ter foco, provavelmente não conseguirá realizar o que pretende.

Separamos algumas dicas rápidas para te ajudar a manter o foco em 2022.

●      Atente-se às suas prioridades

Ser atento às prioridades significa entender quais são suas reais pretensões. Você quer desenvolver um produto novo ou otimizar a execução de um já existente? Quer expandir sua rede de clientes ou encontrar novos parceiros ? Pode ser que na sua lista haja mais de uma dessas opções, para isso atenção redobrada, o ideal é não fazer tudo de uma vez, mas caso isso seja necessário é importante contar com uma equipe disposta a trabalhar junto e que saiba exatamente quais são as tarefas e resultados esperados.

●      Converse com sua equipe

A necessidade de diálogo sempre esteve presente na vida dos seres humanos e nas relações de trabalho isso não é diferente. Já é sabido que, sendo uma ferramenta importante dentro de uma empresa, o diálogo é um fator de grande importância e pode interferir no desempenho de seus colaboradores que, sem motivação, têm sua produtividade também reduzida.

Como manter suas metas em 2022? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

●      Analise seus resultados

Mais importante que executar uma tarefa ou realizar um grande projeto é observar os resultados obtidos em cada situação. Quando o cenário é promissor, os resultados são fruto de um esforço que valeu a pena. Mas quando os resultados obtidos não saem conforme esperado, o que também é comum em um cenário tão dinâmico como a esfera empreendedora, é importante analisar quais foram as falhas e o que pode ser feito de diferente em projetos vindouros.

A análise de resultados pode (e deve) ser feita não só de maneira isolada como também geral, sobretudo no balanço de final de ano, analisando o desempenho de toda a empresa, dos projetos de cada equipe e orientando-se sobre diferentes medidas a serem tomadas para o próximo ano.

Nós do Método SUPERA desejamos um 2022 próspero e produtivo a você e toda sua equipe!

Interessante não é mesmo? Clique AQUIe aproveite para agendar sua aula grátis.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

Instagram | Facebook | Youtube | Linkedin |  Twitter

Quer receber Dicas e Desafios pelo Whatsapp é gratuito. Acesse https://bit.ly/2Y5tWQi

Publicado em 17.12 2021-Por VMCom Fonte Assessoria Supera