Ginástica para o cérebro x reforço escolar: entenda a diferença – e como seu filho pode chegar mais longe

Depois de um ano longe da escola, crianças precisam hoje, mais do que nunca, de uma ajuda extra para superar as perdas de desempenho trazidas pela pandemia.

Mais do que aulas particulares focadas em matérias específicas, é preciso retomar o planejamento de vida dessa geração a médio e longo prazo.

Ginástica para o cérebro x reforço escolar: entenda a diferença – e como seu filho pode chegar mais longe - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

A estimulação cognitiva desde a infância é a chave para construir uma geração mais focada em resolver problemas, com mais motivação, resiliência e desenvolvimento de suas capacidades emocionais e pessoais.

Como será o pós pandemia?

A pandemia acelerou tendências e mudanças que estavam previstas para os próximos anos, como o maior uso do ensino remoto, por exemplo.

Com um mundo mais acelerado e efêmero, ou seja, em constante mudança, as próximas gerações terão como um dos principais desafios acompanhar essas mudanças, o que exigirá bem mais do que apenas o conhecimento trazido pelo ensino regular.

Ginástica para o cérebro x reforço escolar: entenda a diferença – e como seu filho pode chegar mais longe - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

“Nossas crianças precisam aprender a lidar com um mundo que muda muito rápido e por isso é tão importante trabalhar o estímulo cognitivo. Não para que elas vivam em um constante ciclo de exigências, mas, sim, para que tendo um cérebro ativo e preparado, consigam lidar com essas novas realidades da forma mais serena possível e se desenvolvendo de forma plena e feliz”, explicou Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica do SUPERA.

Necessidades do futuro

Especialistas em recrutamento e tendências já elencam como uma das características mais valorizadas daqui para frente a criatividade e capacidade de resolver problemas. Em um mundo tão complexo, quem não gostaria de ter uma mente mais criativa para lidar com os problemas da vida?

Uma mente mais atenta e ágil apresenta melhor capacidade de processar informações. “A estimulação cognitiva correta melhora o desempenho, desenvolvendo concentração, raciocínio lógico, criatividade e perseverança. Há também grandes benefícios comportamentais como o desenvolvimento da segurança e autoestima o que vai ser fundamental para os estudantes nos próximos anos”, alertou a especialista.

Ginástica para o cérebro x reforço escolar: entenda a diferença – e como seu filho pode chegar mais longe - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

É preciso ensinar a pensar

Apresentar novos caminhos para o conhecimento e melhorar o processo de aprendizagem são propostas do Método SUPERA – rede pioneira em ginástica para o cérebro e estimulação cognitiva no Brasil. Por meio de exercícios que envolvem novidade, variedade e grau de desafio crescente, o SUPERA oferece a milhares de alunos no Brasil a possibilidade de ampliar o desenvolvimento do cérebro, possibilitando maior capacidade de raciocínio, performance, melhora no desempenho escolar, memória e desenvolvimento pessoal.

Diferença entre reforço escolar e estimulação cognitiva

Há quinze anos o método SUPERA ensina crianças de todo o Brasil a desenvolverem suas habilidades cognitivas e emocionais, melhorando os níveis de concentração, raciocínio e memória.

Ginástica para o cérebro x reforço escolar: entenda a diferença – e como seu filho pode chegar mais longe - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Diferentemente do reforço escolar – que oferece a criança apenas aulas específicas de disciplinas que já fazem parte do ensino regular, a estimulação cognitiva permite que o aluno trabalhe seu cérebro de forma integral e amplie suas capacidades e desempenho em todas as disciplinas escolares, melhorando seu desempenho também na vida.

“Quando estimulamos nosso cérebro da maneira correta fortalecemos a capacidade de memorizar e aprender coisas novas, o que, consequentemente influencia nossa vida pessoal e profissional. A estimulação cognitiva é a resposta para milhões de crianças neste momento, que precisam despertar o seu cérebro e a vontade de estudar e aprender”, concluiu.

DESPERTE SEU CÉREBRO, SEJA SUPERA! 🧠💪

Conheça o Método SUPERA de perto! Agende uma AULA GRÁTIS.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | FacebookYoutubeLinkedinTwitter

Quer receber Dicas e Desafios pelo Whatsapp é gratuito. Acesse https://bit.ly/2Y5tWQi

Publicado em: 15/06/2021 Fonte Assessoria de Imprensa SUPERA por VMCom