supera floripa

Entenda como o SUPERA Floripa continua funcionando online

A volta do distanciamento social em diversos estados brasileiros não alterou a rotina de milhares de alunos do SUPERA que continuam seus cronogramas de estimulação cognitiva contando com aulas online.

Desde o início da pandemia, o SUPERA oferece aos seus alunos a possibilidade do ensino híbrido – em algumas cidades com aulas presenciais e online, ou somente no online.

Em entrevista ao site do SUPERA, Geomacel de Carvalho, Coordenador Pedagógico Nacional do SUPERA deu detalhes sobre a aplicação da metodologia pioneira no Brasil, no sistema online, confira:

Como são as aulas do SUPERA pela internet?

Geo- Nós utilizamos uma plataforma de videoconferência para as aulas, os alunos se conectam e toda a metodologia é aplicada à distância, por meio dessa plataforma.

Existe alguma diferença da metodologia presencial para a aplicação online?

Geo – A diferença fica mais pela interação e o contato humano que o aluno tem em nossas unidades no Brasil. As unidades SUPERA tem uma energia incrível, fruto do excelente trabalho dos nossos educadores que abraçam a metodologia, desde a recepção dos alunos até o fim da aula. Infelizmente, devido a pandemia, nós não temos essa interação, que é uma característica do nosso método. Por outro lado, nossos alunos têm relatado ganhos importantes na metodologia online, sendo o principal deles a praticidade por não se deslocarem de suas casas.

Entenda como o SUPERA continua funcionando online em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Crianças de todo o Brasil contam com o SUPERA

Todas as unidades oferecem aula online?

Geo – Sim, neste momento, todas as unidades SUPERA no Brasil oferecem aulas online.

Quais faixas etárias podem fazer aula online?

Geo – A Ginástica para o cérebro do SUPERA na versão online é destinada a todas as faixas etárias.

Qual é a duração da aula online?

Geo – São duas horas de aula, o mesmo tempo da aula presencial. Nestas duas horas nós temos dez minutos de intervalo, para recarregar as energias. As aulas acontecem uma vez por semana, mas nós alertamos nossos alunos quem os resultados do método demandam também da execução das tarefas, o que amplia este tempo de exposição à ginástica para o cérebro ao longo da semana.

Entenda como o SUPERA continua funcionando online em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
As ferramentas do SUPERA ajudam jovens a aumentar a concentração nos estudos

O que faz com que as aulas do SUPERA sejam tão interessantes, mesmo online?

Geo – A modalidade de aulas à distância é algo que veio para ficar. Precisamos nos acostumar e, no caso da ginástica para o cérebro, o aluno tem como base a novidade, variedade e desafio crescente, mesmo online. O retorno que estamos recebendo dos nossos alunos é que a metodologia não perde em nada quando é aplicada online. Isso é resultado de um intenso trabalho de um grupo de pedagogos do SUPERA que oferece uma gama imensa de atividades novas toda a semana para milhares de alunos no Brasil. São aulas muito gostosas e muito dinâmicas, direcionadas para públicos específicos (crianças, adolescentes, adultos, 60+). Essa dinâmica constante do método tem nos aproximado cada vez mais dos nossos alunos neste momento.

supera floripa
Para se matricular no SUPERA basta ter acesso a um computador

Quais são os recursos necessários para fazer aula online?

Geo – O aluno vai precisar de um computador com recursos multimídia, (microfone, vídeo, câmera) e uma boa internet. Algumas unidades usam algumas plataformas que precisam ser instaladas, mas a maioria trabalha com plataformas online. Nossa orientação é para que o aluno não use um celular porque utilizamos muitos slides e recursos visuais, o uso de celular compromete a entrega deste conteúdo, sobretudo para o público 60+.

Aprendendo a aprender: com recursos divertidos crianças ampliam seu desenvolvimento

Qual é o principal ganho para o aluno que estimula o cérebro na pandemia?

Geo – Tudo que a nós fazemos estimula o cérebro e faz com que ele ganhe em recursos cognitivos, socioemocionais, éticos e de cidadania. Se a gente não fizer isso, ele se enfraquece porque não cria novas conexões. A nossa proposta é manter esse cérebro com os estímulos adequados, bem estimulado, e aqui no SUPERA a gente oferece os melhores estímulos, e diante de uma boa mediação de um educador muito qualificado para operar o método, este cérebro consegue fazer novas conexões. Durante a pandemia, a gente teve uma perda de interação social, algo que é muito importante para todos nós. Muitos interagem com suas famílias, mas a interação com pares diferentes, ou seja: pessoas da mesma faixa etária com quem você não tem vínculo familiar, é extremamente necessária para o nosso cérebro, a gente pode divergir, entrar em consenso com algumas ideias, trocar informações, e durante a pandemia isso não tem acontecido tanto. Para nós, brasileiros, o contato social é algo muito importante e o SUPERA também ajuda a sociedade neste momento, nesta volta à interação social com esses pares diferentes durante o momento frágil que estamos passando.

supera floripa

Como o SUPERA consegue medir a evolução do aluno, no presencial e no online?

Geo – Utilizamos um sistema de avaliação que contempla o acompanhando individual dos alunos, no online e para o presencial. Temos uma ficha de progresso para quantificar o progresso do aluno, quantas atividades ele tem realizado, com grau de desafio crescente, uma avaliação com os públicos adolescente e adulto. Essa avaliação contempla as atividades cognitivas de atenção, habilidades visuoespacial (necessárias para a execução de diversas tarefas de vida diária que envolvem a percepção e manipulação de informações espaciais, como dirigir, andar de bicicleta, traçar uma rota para chegar em algum lugar), memória e raciocínio lógico, mas todos os públicos passam por esse olhar quantitativo. Além disso, a cada quatro meses reavaliamos nossos educadores para medir seus resultados com os alunos e objetivos futuros. 

Entenda como o SUPERA continua funcionando online em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
supera floripaConte com o SUPERA no desenvolvimento pessoal durante a pandemia

Se eu me matricular agora no SUPERA online poderei ir para o SUPERA presencial depois que passar o isolamento social?

Geo – Com certeza! E eu tenho certeza que você vai amar o SUPERA presencial, tanto quanto o online. No presencial a gente tem uma interação muito mais intensa, contato físico mais presente, o olho no olho, e com certeza você aluno poderá fazer essa transição sem problemas, estamos ansiosos por este retorno em nossas unidades de forma integral.

Quer recuperar desempenho durante a pandemia? Aproveite condições especiais de matrícula para manter o seu cérebro ativo. Planos para crianças, adolescentes, adultos e 60+. Confira aqui a unidade SUPERA mais próxima de você, matricule – se, e descubra uma forma incrível de viver!

Interessante, não é mesmo? Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook

Quer receber Dicas e Desafios pelo Whatsapp é gratuito. Acesse https://bit.ly/2Y5tWQi