Ebook Alzheimer como retardar os efeitos - supera floripa continente

Ebook Alzheimer: Aprenda como retardar essa doença

E-book Alzheimer – O Alzheimer é uma doença que preocupa muita gente e, infelizmente, ainda não tem cura. A ciência já comprovou, no entanto, que existem métodos para prevenir e até mesmo evitar o aparecimento de seus sintomas.

Você pode ler sobre o assunto no novo e-book lançado pelo SUPERA, “Dicas para retardar os sintomas do Alzheimer”. A publicação traz informações detalhadas sobre a doença, como reconhecer seus sintomas e dicas para manter a memória ativa por mais tempo.

Atualmente, estima-se que o país tenha 1,3 milhão de pessoas com Alzheimer, de acordo com o Instituto Alzheimer Brasil. Para evitar fazer parte deste número, é importante manter uma vida saudável e não se esquecer de treinar o cérebro.

Supera e você na Disney

Ao exercitar o seu cérebro, você desenvolve habilidades cognitivas como concentração, raciocínio lógico, coordenação motora e memória, a primeira a ser afetada pela doença.

E-book Alzheimer revela práticas saudáveis

No SUPERA, os exercícios são realizados com base em cinco ferramentas: o ábaco – instrumento milenar para cálculos oriental -, apostilas com desafios exclusivos, dinâmicas em grupo e jogos online e jogos pedagógicos que podem ajudar a manter a mente saudável.

As organizações mundiais de saúde recomendam que toda pessoa pratique exercícios físicos ao menos cinco vezes por semana, durante meia hora por dia. A ginástica cerebral é praticada uma vez na semana, durante duas horas. Conheça os benefícios da ginástica cerebral e pratique.

Dentre os benefícios da ginástica cerebral, o aluno vai aumentar o desempenho da memória, ter mais segurança, autonomia e fazer amigos (algumas atividades são em grupos). Além disso, a ginástica cerebral é uma terapia antiestresse, que gasta energia e evita perda de autoestima, muitas vezes causada pela interrupção das atividades rotineiras após a aposentadoria.

Para manter o cérebro jovem, a grande dica é evitar rotinas. O ideal é esforçar-se e encarar novos desafios diariamente. Por que não aprender a tocar um instrumento diferente? Ou estudar, ir ao cinema, fazer amigos, participar de discussões e escrever? Nunca é tarde demais! Tire seu cérebro da zona de conforto e conquiste uma vida plena e muito mais feliz.

Baixe gratuitamente o Ebook

Acesse agora mesmo o e-book “Dicas para retardar os sintomas do Alzheimer”, clique no link

Aproveite e agende sua aula online gratuita para receber orientações e conhecer como as aulas da Supera podem ajudar toda sua família!

Aula online gratuita supera florianópolis continente