Concurso Público

Concurso Público: Prepare-se e aumente suas chances de passar!

Para passar em concurso público ou no vestibular é necessário muita concentração, foco, memória e sem dúvida muito estudo. Assim como um maratonista tem que estar em plena forma física para chegar numa boa colocação o candidato deve estar com o seu cérebro bem preparado para aumentar as suas chances de passar. Com o Método Supera você estará preparado para responder as questões com um maior índice de acertos e conquistar a tão sonhada vaga.

Milhares de páginas na internet trazem dicas e técnicas para ser aprovado em concursos, mas nada será eficiente se o seu cérebro não estiver preparado.

São milhares e oportunidades nas esferas municipal, estadual e federal que, ultrapassam a casa das 200.000 mil vagas. Então, a garantia do estudante é investir no diferencial: a qualidade do aprendizado. Para garantir bom desempenho do cérebro nos estudos, antes de mais nada é importante colocar os neurônios para trabalhar.

Existe uma área da ciência, a neurociência, que estuda o cérebro e descobriu que podemos modificar suas estruturas através de estímulos.

A ginástica cerebral consiste exatamente nisso, em estimular o cérebro, promovendo o desenvolvimento de suas habilidades.

Operações mentais

O conjunto de ações elaboradas a partir da informação que chega até nós, ou ações mentais, colocam em funcionamento as habilidades mentais e desenvolvem suas potencialidades. As operações mentais cristalizam as sinapses neuronais em virtude do exercício repetitivo dos atos, até chegar a automatizar muitas habilidades cognitivas e criar hábitos de trabalho intelectual.

Na lista abaixo, você vai conferir quais são algumas dessas operações e o seu aspecto racional.

Identificação: é reconhecer as características essenciais e transitórias que definem os objetos. Das técnicas de ativação: observar, sublinhar, enumerar, contar, somar, descrever, perguntar, procurar no dicionário.

Análise: com essa operação, separamos as partes de um todo, buscamos suas relações e extraímos inferências. Precisamos de uma precisão e de um detalhamento cada vez maiores para que possamos discriminar as características. Das técnicas de ativação: procurar sistematicamente, ver detalhes, enxergar prós e contras, dividir, descobrir o que é relevante e o que é essencial.

Raciocínio lógico: é o processo mental baseado em normas que regem as conclusões do nosso pensar. É indutivo se parte do particular para o geral; e dedutivo se partimos de certos princípios gerais que aplicamos a casos particulares.

Cinco dicas para passar em concursos Públicos

  1. Defina seu objetivo. Escolha o cargo que deseja e trace um programa de estudo focado nele.
  2. Escolha suas fontes de estudo e o tempo que se dedicará a elas. Especialistas aconselham “rotina de operário”.
  3. Quando estiver estudando, reserve o tempo que dura a prova para resolver questões. Dessa forma, você vai treinar para conseguir concluir a questão no tempo médio.
  4. Estude todas as matérias. Os editais dão nota mínima para cada prova. Não adianta gabaritar em uma matéria e zerar em outra.
  5. Mantenha uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável. Pesquisas comprovam que o exercício aeróbico melhora o aprendizado.

Milhares de páginas na internet trazem dicas e técnicas para ser aprovado em concursos, mas nada será eficiente se o seu cérebro não estiver preparado.

DESPERTE SEU CÉREBRO, SEJA SUPERA! 

Interessante, não é mesmo? Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | FacebookYoutubeLinkedinTwitter

Quer receber Dicas e Desafios pelo Whatsapp é gratuito. Acesse https://bit.ly/2Y5tWQi

Publicado em 25.06.2021-Fonte Método Supera. Por VMCom