Alimentação Equilibrada: A influência para o envelhecimento sadio

Alimentação Equilibrada: A influência para o envelhecimento sadio

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Brain-food-amigos-da-concentracao-300x208.jpg

Para manter o organismo ativo e sadio, especialistas recomendam uma alimentação equilibrada, já que o que se come influencia diretamente em como se envelhece física e psicologicamente.

Uma vez que a dieta seja rica em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, o risco de desenvolver doenças neuroedegenerativas como Alzheimer e Parkinson pode ser reduzido.

Um ponto muito importante que deve ser levado em conta é fazer todas as refeições, principalmente o café da manhã. Pular esta etapa pode comprometer o desempenho cerebral por causa de falta de glicose e levar à fadiga mental. É por isso que especialistas recomendam fazer, ao menos, cinco refeições por dia, com um intervalo de três horas para cada uma.

Supera e você na Disney

Confira a seguir quais são os alimentos que potencializam a concentração e fazem bem ao cérebro:

Cafeína: Uma pesquisa realizada na London School of Hygiene and Tropical Medicine descobriu que a cafeína ajuda a melhorar a memória e a concentração dos funcionários, bem como a reduzir o número de erros cometidos durante o trabalho.

Carboidratos complexos: Por sua digestão ser lenta, os carboidratos complexos fornecem energia ao cérebro constantemente, auxiliando assim na concentração.

Fisetina: Essa substância é capaz de desencadear um processo chamado de “potencialização de longo prazo”, que permite que as memórias sejam armazenadas no cérebro com mais facilidade e que o cérebro estabeleça conexões mais fortes entre os neurônios. Suas fontes: frutas vermelhas (principalmente o morango), tomates, cebolas, maçãs, pêssegos, uvas e kiwi.

Vitamina B6 (Piridoxina): Uma das vitaminas mais importantes para o sistema nervoso central, pois ajuda o cérebro a produzir os neurotransmissores, vitais ao seu funcionamento. Fontes: fígado e carne vermelha, grãos integrais, batatas, vegetais verdes e milho.

Vitamina C: Ela também é um antioxidante e participa da atividade química dos neurônios, sendo importante para a memória e para a concentração. Boas fontes de vitamina C são as frutas cítricas, a acerola e o Kiwi.

Interessante, não é mesmo? Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook

Quer receber Dicas e Desafios pelo Whatsapp é gratuito. Acesse https://bit.ly/2Y5tWQi

Publicado por VMCom Assessoria SuperaFloripa